Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Recensão e Sonhos

Barbara Seuffert escreveu o livro em alemão, em 2001, que agora foi editado na língua portuguesa: SEM CORAGEM P´SONHAR NÃO HÁ FORÇA P´RA LUTAR.
Um grafite com esse dito levaram a autora a profunda reflexão durante momentos de tristeza e medo. Neste livro conta-nos como transformou os seus sonhos em realidade. Sonhou com as praias, as catedrais e como "os azulejos brilhariam, o Rio Douro correria, as nuvens passariam pelo céu azul de verão..."

E quais são os nossos sonhos? Estamos prontos para os realizar? Seja qual for a nossa situação, em primeiro lugar devemos prestar atenção aos nossos anseios para o futuro, e depois devemos pensar com força e ânimo neles e transformá-los em novas vivências. Nunca estaremos sozinhos! Há tantas pessoas que até gostam partilhar as nossas realizações, e novas amizades surgem.

Primeiro em Oliveira do Bairro, depois em Vila Nova de Gaia, poderemos conhecer esta autora alemã que escolheu Portugal como o seu domicílio dizendo que em Portugal há um ambiente tão bom, umas praias fantásticas e o mar que dá novas energias, que ela se cura por cá.

E nós? Não passemos sem olhos de ver pela beleza que a Natureza nos oferece. Todos os dias aparecem novas vistas maravilhosas se nós as podermos captar.